Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo Festival Musicas do Mundo Sines

Oito confirmações finais. Concerto Tulipa Ruiz cancelado

Aurelio 1 970 2500
01 Junho 2017

Com o anúncio do alinhamento final de concertos, introduzimos no programa oito nomes ainda não anunciados: António Chainho, André Baptista, Mabang, Orquestra Latinidade, Makely Ka, Aurelio, Parvathy Baul e Sopa de Pedra.

Infelizmente, também temos de informar que uma das artistas anteriormente anunciadas - Tulipa Ruiz - não poderá estar presente nesta edição do festival. Esperamos poder contar com ela em 2018.

Quais são os últimos concertos confirmados

Dois dos novos artistas confirmados chegam da região: António Chainho, mestre da guitarra portuguesa, é de S. Francisco da Serra (Santiago do Cacém); André Baptista, prémio Revelação atribuído pela Fundação Amália Rodrigues, é de Sines. António Chainho & André Baptista será um concerto duplo, ou seja, cada um dos artistas irá mostrar o seu próprio projeto e irá juntar-se para um momento de encontro.

Mabang, outro nome confirmado, é uma banda de folk reggae da região chinesa de Guangxi. Mais uma paragem do FMM Sines na viagem que tem vindo a fazer na cena folk chinesa ao longo das últimas edições.

Outra confirmação de peso é o hondurenho Aurelio. Depois da morte de Andy Palacio, em 2008, Aurelio é a voz mais internacional do povo garifuna da América Central.

Makely Ka, cantautor com influências do movimento da antropofagia, é mais uma representante da música brasileira nesta edição do festival.

A indiana Parvathy Baul, embaixadora da tradição mística baul, património imaterial da humanidade, também estará em Sines.

O festival irá ainda receber as Sopa de Pedra, grupo polifónico do Porto que é uma das revelações da música portuguesa de raiz tradicional, e a Orquestra Latinidade, que reúne músicos de países latinos residentes em Lisboa.