Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo Festival Musicas do Mundo Sines

FMM Sines vence prémio ibérico de programa cultural

36069761851 c00e6c288a b 1 970 2500
16 Março 2018

O FMM Sines - Festival Músicas do Mundo recebeu esta quinta-feira, 15 de março, em Lisboa, o Iberian Festival Award 2018 na categoria “Best cultural programme”. 

O júri do prémio, organizado pela Aporfest - Associação Portuguesa de Festivais de Música, reconheceu desta forma a qualidade do festival de Sines, na música e nas restantes componentes culturais da sua programação. 

Cerimónia de entrega de prémios

Na cerimónia de entrega de prémios, o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, agradeceu à organização do galardão “por acreditar nos festivais em Portugal”, ao público,  “que continua a ir a Sines a este festival fabuloso”, e, sobretudo, aos trabalhadores da autarquia, “que ao longo de 20 edições acreditam que o festival é um marco na região”. 

Foi a segunda vez consecutiva que o FMM Sines recebeu o reconhecimento de festival realizado em Portugal e Espanha com melhor programa cultural. 

A próxima edição do festival, a 20.ª, realiza-se de 19 a 28 de julho de 2018 em Porto Covo e Sines.   

Legenda das fotos

1. O músico francês François Cambuzat conduz a “Orquestra do Desastre”, ateliê de criação musical aberto à comunidade na edição de 2017 do festival, exemplo das atividades do FMM Sines paralelas ao programa de concertos. Foto (c) Mário Pires / CMSines 

2. Presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, e Carlos Seixas, diretor artístico e de produção do FMM Sines, na entrega dos Iberian Festival Awards 2017.